Estudo bíblico Bíblia online Estudo bíblico Procura-se Alvo Jovem Alvo Missionário Fatos e fotos Curiosidades Testemunhos Pedidos de oração Mensagens de fé Alvo Musical 24h No Alvo da Verdade No Alvo da Verdade Alvo
Devo Renovar o Batismo



DEVO RENOVAR O BATISMO? 

HEBREUS 6 

Amados, tenho presenciado que há discordância nas igrejas referente ao batismo. Pessoas quando trocam de ministério, são convencidas pelos anciãos da nova igreja que o batismo da igreja anterior não tem valor. Outras já renovam batismo todo ano, como se isto fosse à coisa mais natural do mundo e ai eu pergunto a estes lideres, anciãos e outros se alguém tem contrato de compra e venda de batismo. Porque dá a entender que são donos do batismo. Amados, vocês que estão tomando conhecimento disto agora, nunca cai nesta conversa que o batismo não tenha sido válido porque só na seguinte circunstancia ele não tem valor. Quando não é feito por emersão nas águas, nem em nome da trindade que é o Pai, O Filho e o Espírito Santo, ou tenha sido batizado por aspersão. João Batista chamou o povo ao arrependimento e todos que confessavam seus pecados a Deus e se arrependiam era por ele batizado (Mateus 3:6). Por que uma pessoa quando troca o ministério tem que se batizar de novo? A resposta é: Isto é DEMONIO, espírito do engano. Amados, vamos a um raciocínio lógico.

Uma pessoa ao morrer, quantas vezes ela é enterrada? Quantas vezes ela pode morrer? Há mais que um sepultamento para a mesma pessoa? Parabéns!! Você está no caminho certo, isto mesmo 1 (uma) vez, então pronto! tem mais alguma coisa a se falar? Quando uma pessoa se arrepende e entrega seus caminhos a Jesus prometendo construir uma nova vida ela passa pelo batismo que é o SEPULTAMENTO do velho homem (mulher) (Romanos 6:4). Não tem como sepultar varias vezes o mesmo corpo, sepultou, enterrou, seu passado já era, se voltar a batizar novamente, significa que não creu no primeiro, e quando crerá? A prova maior que temos como referencia nas escrituras do que eu digo é verdade, está no capítulo 6 de Hebreus.

Por isso, deixando os rudimentos da doutrina de Cristo, prossigamos até à perfeição, não lançando de     novo o fundamento do arrependimento de obras mortas e de fé em Deus,

E da doutrina dos batismos, e da imposição das mãos, e da ressurreição dos mortos, e do juízo eterno.

E isto faremos, se Deus o permitir.

Porque é impossível que os que já uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se tornaram participantes do Espírito Santo,

E provaram a boa palavra de Deus, e as virtudes do século futuro,

E recaíram, sejam outra vez renovados para arrependimento; pois assim, quanto a eles, de novo crucificam o Filho de Deus, e o expõem ao vitupério.

Qual a conclusão disto? Se esta palavra que se refere a pessoas que já tiveram todas as experiências com Deus, obteve acesso aos segredos e mistérios revelados, muitas delas trabalharam na obra e foram responsáveis por salvação de almas, imagine se Deus aplicasse  isto a pessoas que tiveram poucas experiências ou nenhuma. Não seria confuso? Amados o batismo é um só porque não é do homem e sim de Deus, João Batista batizou com água, mas Deus com o Espírito Santo. Então pela fraqueza e a imperfeição, pecamos, mas estamos debaixo da graça e do sangue de Jesus que nos purifica. De sorte que, se alguém se purificar destas coisas, será vaso para honra, santificado e idôneo para uso do Senhor, e preparado para toda a boa obra. II Timóteo 2:21. Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres. Apocalipse 2:5. Veja que a punição se refere ao futuro, por enquanto a tempo de se arrepender, apenas lembra-te, e não precisa renovar o batismo. Fique na paz.

Mensagem de Fe

Postado em/Posted on Fevereiro 1st, 2016 @ 12:50 | 149 views



Deixe seu comentário / Leave your comment




Notícias mais lidas/Most viewed news



1 User Online