Estudo bíblico Bíblia online Estudo bíblico Procura-se Alvo Jovem Alvo Missionário Fatos e fotos Curiosidades Testemunhos Pedidos de oração Mensagens de fé Alvo Musical 24h No Alvo da Verdade No Alvo da Verdade Alvo

Clique para baixar

 

AS BENÇÃOS RECEBIDAS NO ATO DO BATISMO

PASSA DA MORTE PARA A VIDA ETERNA – RESSURREIÇÃO

Quem pode ser Batizado?  Atos cap. 8

26  E o anjo do SENHOR falou a Filipe, dizendo: Levanta-te, e vai para o lado do sul, ao caminho que desce de Jerusalém para Gaza, que está deserta.

27  E levantou-se, e foi; e eis que um homem etíope, eunuco, mordomo-mor de Candace, rainha dos etíopes, o qual era superintendente de todos os seus tesouros, e tinha ido a Jerusalém para adoração,

28  Regressava e, assentado no seu carro, lia o profeta Isaías.

29  E disse o Espírito a Filipe: Chega-te, e ajunta-te a esse carro.

30  E, correndo Filipe, ouviu que lia o profeta Isaías, e disse: Entendes tu o que lês?

31  E ele disse: Como poderei entender, se alguém não me ensinar? E rogou a Filipe que subisse e com ele se assentasse.

32  E o lugar da Escritura que lia era este: Foi levado como a ovelha para o matadouro; e, como está mudo o cordeiro diante do que o tosquia, Assim não abriu a sua boca.

33  Na sua humilhação foi tirado o seu julgamento; E quem contará a sua geração? Porque a sua vida é tirada da terra.

34  E, respondendo o eunuco a Filipe, disse: Rogo-te, de quem diz isto o profeta? De si mesmo, ou de algum outro?

35  Então Filipe, abrindo a sua boca, e começando nesta Escritura, lhe anunciou a Jesus.

36  E, indo eles caminhando, chegaram ao pé de alguma água, e disse o eunuco: Eis aqui água; que impede que eu seja batizado?

37  E disse Filipe: É lícito, se crês de todo o coração. E, respondendo ele, disse: Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus.

38  E mandou parar o carro, e desceram ambos à água, tanto Filipe como o eunuco, e o batizou.

39  E, quando saíram da água, o Espírito do Senhor arrebatou a Filipe, e não o viu mais o eunuco; e, jubiloso, continuou o seu caminho.

40  E Filipe se achou em Azoto e, indo passando, anunciava o evangelho em todas as cidades, até que chegou a Cesaréia. 

(I Coríntios 15: 22) “Porque, assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo.” 

(Efésios 2:12) “Que naquele tempo estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel, e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança, e sem Deus no mundo.” 

(João 11:25) “Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;”

(I Coríntios 15:51) “Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados;”

 

Mateus capitulo 3

E, naqueles dias, apareceu João o Batista pregando no deserto da Judéia,

E dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.

Então ia ter com ele Jerusalém, e toda a Judéia, e toda a província adjacente ao Jordão;

E eram por ele batizados no rio Jordão, confessando os seus pecados.

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus, que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?

Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento;

E não presumais, de vós mesmos, dizendo: Temos por pai a Abraão; porque eu vos digo que, mesmo destas pedras, Deus pode suscitar filhos a Abraão.

10  E também agora está posto o machado à raiz das árvores; toda a árvore, pois, que não produz bom fruto, é cortada e lançada no fogo.

11  E eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento;

(Mateus 21:25) “O batismo de João, de onde era? Do céu, ou dos homens? E pensavam entre si, dizendo: Se dissermos: Do céu, ele nos dirá: Então por que não o crestes?” 

(Lucas 3: 3) “E percorreu toda a terra ao redor do Jordão, pregando o batismo de arrependimento, para o perdão dos pecados;”

(Lucas 7:29)“E todo o povo que o ouviu e os publicanos, tendo sido batizados com o batismo de João, justificaram a Deus.”

(Atos 1:22) “Começando desde o batismo de João até ao dia em que de entre nós foi recebido em cima, um deles se faça conosco testemunha da sua ressurreição.”

(Atos 13:24) “Tendo primeiramente João, antes da vinda dele, pregado a todo o povo de Israel o batismo do arrependimento.”

(Atos 18:24,25)  E chegou a Éfeso um certo judeu chamado Apolo, natural de Alexandria, homem eloquente e poderoso nas Escrituras. “Este era instruído no caminho do Senhor e, fervoroso de espírito, falava e ensinava diligentemente as coisas do SENHOR, conhecendo somente o batismo de João.”

 

(Atos 19: 4) “Mas Paulo disse: Certamente João batizou com o batismo do arrependimento, dizendo ao povo que cresse no que após ele havia de vir, isto é, em Jesus Cristo.”

(João 5:24) “Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.”

UM PASSADO DE PECADOS E INIQUIDADES É APAGADO – JUSTIFICAÇÃO 

(Romanos 10:9) “A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.”

(Lucas 12:8) “E digo-vos que todo aquele que me confessar diante dos homens também o Filho do homem o confessará diante dos anjos de Deus.”  

(I João 1:9) “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.” 

(Hebreus 11:13) “Todos estes morreram na fé, sem terem recebido as promessas; mas vendo-as de longe, e crendo-as e abraçando-as, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra.” 

(Salmos 32:5) “Confessei-te o meu pecado, e a minha maldade não encobri. Dizia eu: Confessarei ao SENHOR as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado. Sela.)”  

(João 3:2) “Este foi ter de noite com Jesus, e disse-lhe: Rabi, bem sabemos que és Mestre, vindo de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com ele.” 

(João 3:5) “Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.” 

(Romanos 6:23) “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.”

(Apocalipse 1:5) “E da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dentre os mortos e o príncipe dos reis da terra. Àquele que nos amou, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados,”

(II Coríntios 5: 17) “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.”

 

 

SEPULTAMENTO DO VELHO HOMEM

(Romanos 6:4) “De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida.” 

(Efésios 4:5) “Um só SENHOR, uma só fé, um só batismo;” (NÃO EXISTE RENOVAÇÃO DE BATISMO)

(Colossenses 2:12) “Sepultados com ele no batismo, nele também ressuscitastes pela fé no poder de Deus, que o ressuscitou dentre os mortos.”

(Hebreus 6:2) “E da doutrina dos batismos, e da imposição das mãos, e da ressurreição dos mortos, e do juízo eterno.”

NOVO NASCIMENTO – RECRIADO EM CRISTO JESUS 

(João 3:1-7)

1  E havia entre os fariseus um homem, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus.

2  Este foi ter de noite com Jesus, e disse-lhe: Rabi, bem sabemos que és Mestre, vindo de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com ele.

3  Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.

4  Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?

5  Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.

6  O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.

7  Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo.

 

(Romanos 6:6) “Sabendo isto, que o nosso homem velho foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, para que não sirvamos mais ao pecado.”  

(Efésios 4:22) “Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano;”  

(Colossenses 3:9) “Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do velho homem com os seus feitos,”

 

CIRCUNCISÃO NO ESPÍRITO – A MARCA DA PROMESSA

 

Antiga circuncisão feita no velho testamento era diretamente na carne

(Levítico 12: 3) “E no dia oitavo se circuncidará ao menino a carne do seu prepúcio.”

(Lucas 1 : 59)  “E aconteceu que, ao oitavo dia, vieram circuncidar o menino, e lhe chamavam Zacarias, o nome de seu pai.”  (João Batista)

(Lucas 2 : 21) “E, quando os oito dias foram cumpridos, para circuncidar o menino, foi-lhe dado o nome de Jesus, que pelo anjo lhe fora posto antes de ser concebido.”  (Jesus)

 

Novo testamento feito no espírito

(Colossenses 2:11) “No qual também estais circuncidados com a circuncisão não feita por mão no despojo do corpo dos pecados da carne, a circuncisão de Cristo;”

(Filipenses 3: 3) “Porque a circuncisão somos nós, que servimos a Deus em espírito, e nos gloriamos em Jesus Cristo, e não confiamos na carne.”

(Deuteronômio 30: 6) “E o SENHOR teu Deus circuncidará o teu coração, e o coração de tua descendência, para amares ao SENHOR teu Deus com todo o coração, e com toda a tua alma, para que vivas”.

(Romanos 2: 29) “Mas é judeu o que o é no interior, e circuncisão a que é do coração, no espírito, não na letra; cujo louvor não provém dos homens, mas de Deus.” 

(Romanos 3: 30) “Visto que Deus é um só, que justifica pela fé a circuncisão, e por meio da fé a incircuncisão.” 

(Efésios 2: 11) “Portanto, lembrai-vos de que vós noutro tempo éreis gentios na carne, e chamados incircuncisão pelos que na carne se chamam circuncisão feita pela mão dos homens;”

 

SOMOS FEITOS FILHOS DE DEUS

Marcos capitulo 16 – o que somos antes de aceitar Jesus? Apenas “CRIATURA”

15  E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.

16  Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado

 

Enquanto estávamos no mundo

(Efésios 4:18) “Entenebrecidos (escuros de) no entendimento, separados da vida de Deus pela ignorância que há neles, pela dureza do seu coração;” 

 

Após o Batismo

(João 1: 12) “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;”

(Romanos 8:15) “Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai.”

(Gálatas 4: 5) “Para remir os que estavam debaixo da lei, a fim de recebermos a adoção de filhos.”

(Efésios 1: 5) “E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade,”

 

RECEBEMOS AUTORIDADE E PODER SOBRE OS ESPÍRITOS IMUNDOS

 

(Mateus 10:1) “E, CHAMANDO os seus doze discípulos, deu-lhes poder sobre os espíritos imundos, para os expulsarem, e para curarem toda a enfermidade e todo o mal.”

(Lucas 10:19) “Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum.”

(Marcos 16:17) “E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;” 

(Lucas 4:32) “E admiravam a sua doutrina porque a sua palavra era com autoridade.”

(Tiago 1:12) “Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam.” 

(Apocalipse 3:12) “A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome.” 

(Apocalipse 3:5) “O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.”

(Apocalipse 21:7) “Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.”

ATENÇÃO A ESTES DETALHES FILHO (A) DE DEUS

 

ü  Ainda que digam que seu Batismo não valeu, não acredite, pois o Batismo não é do homem e nem da placa da igreja, mas de Cristo. Esteja onde estiver NÃO SE BATIZE DE NOVO (Efésios 4:5). Cuidado com as estratégias de satanás e falsos mestres.

ü  Uma pessoa que um dia foi Batizado e caiu na fé, para voltar à presença de Deus é só se reconciliar pedindo perdão e tereis misericórdia de Deus. Pois o Senhor Jesus é nosso advogado e único intercessor. Não se batize de novo para pedir perdão (Apocalipse 2:5).

ü  Não aceite a ideia se alguém disser que seu passado lhe condena quando estiver em lutas ou provas, porque é estratégia de satanás para lhe trazer o sentimento que seus pecados não foram perdoados e assim entrar em sua vida novamente. Cuidado. (II Coríntios 5:17).

ü  Não aceite a ideia que um trabalho de magia negra, vodu, Simpatia, inveja, pragas e maldições que seus conhecidos ou desconhecidos possam ter lançado sobre você no passado ainda tenha efeito após seu Batismo que não é verdade. Tudo foi destruído e o que fizerem no presente não pega nos filhos de Deus, a menos que você tenha medo (Números 23:23). Todas as maldições do passado são anuladas no Batismo e ainda que tenham falado que você nunca vai ser feliz na vida, não acredite, Deus te livrou e te salvou. Viva uma vida de Bênçãos. (Romanos 8:1).

ü  Se você tem conhecimento que em certos lugares estão fazendo campanhas envolvendo o Batismo como propósito de bênçãos, como por exemplo: sete batismos da prosperidade, todos os domingos deste mês você vai passar pelo batismo da renovação, libertação total com os sete batismos, você vai se batizar representando seu familiar para que ele venha a se converter, o batismo da concordância, e outros, e outros ALERTA GERAL aos nossos amados irmãos que possam estar dentro destes templos, não é bíblico, é um laço do inimigo, tenha total desconfiança, no ponto de vista bíblico é falta de conhecimento da Palavra, e pagarão o preço quando a vida virar um inferno novamente. (Oséias 4:6)

 

Não existem dois nascimentos e sepultamentos do mesmo corpo. 

  • Veja o que o Senhor Jesus disse em Mateus capitulo 18

1  Naquela mesma hora chegaram os discípulos ao pé de Jesus, dizendo: Quem é o maior no reino   dos céus?

2  E Jesus, chamando um menino, o pôs no meio deles,

3  E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus.

4  Portanto, aquele que se tornar humilde como este menino, esse é o maior no reino dos céus.

5  E qualquer que receber em meu nome um menino, tal como este, a mim me recebe.

6  Mas, qualquer que escandalizar um destes pequeninos, que crêem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma pedra, e se submergisse na profundeza do mar.

7  Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é certo que venham escândalos, mas ai daquele homem por  quem o escândalo vem! 

 

Parabéns pela atitude e que Deus os abençoes todos os dias de sua vida nesta nova caminhada