Estudo bíblico Bíblia online Estudo bíblico Procura-se Alvo Jovem Alvo Missionário Fatos e fotos Curiosidades Testemunhos Pedidos de oração Mensagens de fé Alvo Musical 24h No Alvo da Verdade No Alvo da Verdade Alvo

Clique para baixar

TENTAÇÃO 

Marcos 14:38 – Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.

Lucas 22:40 – E quando chegou àquele lugar, disse-lhes: Orai, para que não entreis em tentação.

I Coríntios 10:13 – Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.

Tiago 1:12 – Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam.

Apocalipse 3:10 – Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra.

II Pedro 2:9 – Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados.

Mateus  6 Oração do pai nosso

9 Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;

10 Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;

11 O pão nosso de cada dia nos dá hoje;

12 E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores;

13  E não nos induzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém.

Mateus 17:21 – Mas esta casta (que significa tipo) de demônios não se expulsa senão pela oração e pelo jejum.

ü  Neste caso o tipo é um demônio que provoca a sensualidade e induz (sugere) ao sexo ilegal e fazer pecar que se chama fornicação. Ele se aproveita quando é solteiro para provocar e do casado para adulterar sugerindo que uma só não basta tem que ter mais. 

Daniel 9:3E eu dirigi o meu rosto ao Senhor Deus, para o buscar com oração e súplicas, com jejum, e saco e cinza.

ü  Neste caso o saco de cinzas é humilhar se diante de Deus com arrependimentos e a demonstração de sua tristeza em não querer fazer tal ato. Demostra a Deus seu interesse em querer se libertar de algo que de si mesmo é impossível porque está em seu corpo e foi colocado pelo próprio Deus quando te gerou para que um dia você pudesse constituir família e manter o amor com sua esposa. O único que pode te aliviar e desfazer o que fez é o Criador, Ele é o único que pode te dar sensação de bem estar nestas horas, mas você tem que buscar. Oração é falar, conversar do que sente, súplicas e pedir, implorar, invocar a Deus para atender sua necessidade, e saco de cinzas e demostrar que realmente está abatido com a situação e não quer perder a salvação. O jejum é um estilo de vida espiritual para fortalece-lo na tentação e te manter em comunhão com Deus e mais atento (vigiando) para não cair na tentação. 

Romanos 7 

14 Porque bem sabemos que a lei é espiritual; mas eu sou carnal, vendido sob o pecado.

15 Porque o que faço não o aprovo; pois o que quero isso não faço, mas o que aborreço isso faço.

16 E, se faço o que não quero, consinto com a lei, que é boa.

17 De maneira que agora já não sou eu que faço isto, mas o pecado que habita em mim.

18 Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem.

19 Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço.

20 Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim.

21 Acho então esta lei em mim, que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo.

ü  O apostolo Paulo também lutava contra as tentações e ele mesmo declarou isto que o que não gostaria de fazer, fazia por causa do pecado que habita na carne, mas ele lutou. Nunca prometa a Deus que não praticará o tal pecado, muitos caem nos seus desejos depois de terem feito votos, mas peça a Ele que te ajude a não pecar, mas superar os limites da carne.

I João 2:1 – Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.

I João 1:9 – Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. 

1 Corintios 7 

Mas, se não podem conter-se, (controlar se) casem-se. Porque é melhor casar do que abrasar-se (queimando em desejos).

ü  Quanto aos solteiros (a), cuidem se para não caírem na prática da fornicação (prostituição) sexo fora do casamento, pois, também é abominável ao Senhor. 

Genesis 2

18  E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora (esposa) idônea para ele.

ü  Escolha bem a sua esposa, e seja fiel, para que a tentação não se aproxime, mas se acontecer, você estará em uma condição favorável para dizer não ao pecado do adultério