Estudo bíblico Bíblia online Estudo bíblico Procura-se Alvo Jovem Alvo Missionário Fatos e fotos Curiosidades Testemunhos Pedidos de oração Mensagens de fé Alvo Musical 24h No Alvo da Verdade No Alvo da Verdade Alvo

Clique para baixar

“Eu creio em… ” (João 1:12-13)

A confissão de Fé no Credo dos Apóstolos é a declaração da fé dos Apóstolos que afirma exatamente como eles crêemem Deus. Sendoassim, essa fé deve começar com a confissão: “Eu creio em Deus o Pai Todo-Poderoso”.

A razão para fazer isso é porque queremos ter a fé que Deus deseja que tenhamos. Levar uma vida de fé reside no fato de cada pessoa crer no Deus Triuno, porque a fé começa assim, por conhecer e crer no Deus Todo-Poderoso. Essa fé reflete o desejo de termos a fé que Deus deseja de nós. Quando nós cremos em Deus, é impossível chegarmos a conclusão de que Deus criou o universo usando nossa própria dedução ou nossas experiências. Nós chegamos a essa conclusão somente por crer na Palavra do Deus Criador.

Quando nos deparamos com questões que não podemos rapidamente explicar ou provar por nós mesmos, nós temos somente que aceitar a autoridade da Palavra. E a Palavra das Escrituras é a autoridade verdadeira. Os profetas e os Apóstolos são os escritores da Bíblia que foram inspirados pelo Espírito Santo. Jesus é o Deus Salvador que cura as pessoas de suas doenças incuráveis e traz até os mortos à vida novamente. Inspirados por Deus, os profetas escreveram a Palavra de Deus desde os relatos da criação do universo por Deus até a Sua salvação através de Seu Filho Jesus. E por crermos nos seus escritos como eles são, nós podemos confirmar a veracidade de sua Palavra, e encontrar o Deus da verdade.

No Cristianismo, as pessoas que realmente crêem em Jesus como Salvador, crêem no evangelho da água e do Espírito que os salva de seus pecados. Pelo fato do protagonista desse evangelho ser Jesus, nós tomamos o que Jesus disse como se fosse nosso por crer na Sua Palavra. Todos nós devemos crer na Palavra do Deus do Cristianismo, porque todos nascemos pecadores desde do berço. Os pecadores podem ser salvos quando crêem no evangelho da água e do Espírito que Jesus nos deu. Esta é verdade que Deus tem conferido a toda a humanidade.