Estudo bíblico Bíblia online Estudo bíblico Procura-se Alvo Jovem Alvo Missionário Fatos e fotos Curiosidades Testemunhos Pedidos de oração Mensagens de fé Alvo Musical 24h No Alvo da Verdade No Alvo da Verdade Alvo

Clique para baixar

O Deus Triuno

Os cristãos devem conhecer a Deus o Pai, o Filho, e o Espírito Santo como um Deus, e confessar sua fé em todos eles? Sim. E a razão é a seguinte.

Deus o Pai, o Filho, e o Espírito Santo conduziram todos os ministérios da criação e deram vida a toda a humanidade. Mas Deus Pai é o Pai do Espírito Santo. O Filho cumpriu os ministérios de remissão dos pecados – isto é, Ele foi batizado por João e crucificado para salvar a humanidade do pecado. Ao Espírito Santo coube a tarefa de dar testemunho àqueles que crêem que o batismo de Jesus e Seu sangue na Cruz cumpriram as obras da expiação da humanidade.

Para que nos tornemos o povo perfeito de Deus, nós precisamos da fé que crê em Deus o Pai, o Filho, e o Espírito Santo dessa maneira. Foi porque Deus o Pai, o Filho, e o Espírito Santo criaram o universo e nós passamos a existir nesse mundo, e porque Deus o Filho salvou os pecadores de seus pecados, que o batismo que cumpriu a justiça de Deus e a obra feita pelo sangue derramado na Cruz foi requerido. Pelo fato de Jesus ter sido batizado por João e assim levado os pecados do mundo, ele suportou o castigo por esses pecados que nós deveríamos ter suportado e morrido na Cruz em Seu lugar.

Fazendo isso, aqueles que crêem podem finalmente ser libertos de seus pecados. Essa verdade foi estabelecida muito tempo atrás, e é o ponto central do ministério do evangelho da água e do Espírito. Somente quando aplicamos essa verdade a nós é que a obra de expiação de Jesus Cristo finalmente se torna uma tarefa cumprida em nosso favor, e podemos ser salvos de todos os nossos pecados por cremos.

Se não tivéssemos nenhum conhecimento de Deus Pai, do Filho, e do Espírito Santo, então nós seríamos incapazes de saber como o universo foi criado e quem nos deu a vida, e se não houvesse Deus o Filho, nós também não seríamos capazes de conhecer o caminho da salvação – isto é, como nós poderíamos transferir nossos pecados – nem saber o que é a base da nossa salvação do pecado. Mas se não houvesse nenhum Espírito Santo dando testemunho, então não importa quão grande fosse o caminho da salvação que foi preparado, essa verdade seria somente uma folha ao vento, não tendo absolutamente alguma nada a ver conosco. Entretanto, sempre que confessarmos a fé do Credo dos Apóstolos, devemos pensarem Deus Pai, Filho, e Espírito Santo que nos criaram e nos deram a vida, e manter firme a nossa fé na verdade de que essas três Pessoas independentes são um Deus único para nós.