Estudo bíblico Bíblia online Estudo bíblico Procura-se Alvo Jovem Alvo Missionário Fatos e fotos Curiosidades Testemunhos Pedidos de oração Mensagens de fé Alvo Musical 24h No Alvo da Verdade No Alvo da Verdade Alvo

Clique para baixar

Quais são as Principais Obras do Espírito Santo?

O Espírito Santo faz o trabalho de selar os corações dos santos que tiveram seus pecados perdoados por crer no evangelho da água e do Espírito.

Convencer o homem do pecado.

O Espírito Santo trabalha em nossos corações de acordo com a nossa fé na Palavra da verdade que foi escrita.

1) Ela dá testemunho de que a Palavra de Deus é verdadeira. O Espírito Santo guarda os corações daqueles que crêem na Palavra do batismo de Jesus e na Cruz. Sendo assim, quando alguém crê no batismo de Jesus e no sangue da Cruz, Aquele que aprova sua fé como certa é o Espírito Santo. O Espírito Santo trabalha em meio aqueles que mais crêem na Palavra escrita. O Espírito Santo aprova a fé daqueles que crêem no evangelho da água e do Espírito. Ele guarda, em outras palavras, aqueles que crêem que Jesus veio a essa terra e apagou os pecados do mundo com Seu batismo e Seu sangue.

2) O Espírito Santo está com os justos, e os faz testemunhar do batismo da água e do Espírito aos pecadores. Em João 16:8-9, Jesus disse: “E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo. Do pecado, porque não crêemem mim.” O Espírito Santo reafirma o evangelho da água e do Espírito no coração dos justos (João 14:26). Ele dá testemunho daquilo que o Senhor realizou. Ele nos capacita a entender que Jesus veio a essa terra, levou os pecados do mundo ao ser batizado, morreu na Cruz, e também nos leva a crer em tudo isso.

3) Ele nos faz crer em Deus e a clamar por Ele. O Espírito Santo faz com que os justos orem. Romanos 8:15 declara: “Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Abba Pai.” O Espírito Santo capacita os santos a crer em Deus e a chamá-Lo de “Abba, Pai.”

4) O Espírito Santo nos leva a trabalhar com os dons que Ele nos deu. Ele nos capacita a realizar as obras de Deus com Suas habilidades. 1 Coríntios 15:10 atesta: “Mas pela graça de Deus sou o que sou; e a sua graça para comigo não foi vã, antes trabalhei muito mais do que todos eles; todavia não eu, mas a graça de Deus, que está comigo.”

5) O Espírito Santo nos guia até entrarmos no Céu. O Espírito Santo capacita os justos a manter sua fé até que eles alcancem o Reino do Senhor, e permanece com eles como Seu Mestre.