Estudo bíblico Bíblia online Estudo bíblico Procura-se Alvo Jovem Alvo Missionário Fatos e fotos Curiosidades Testemunhos Pedidos de oração Mensagens de fé Alvo Musical 24h No Alvo da Verdade No Alvo da Verdade Alvo

Clique para baixar

Como Podemos Receber o Espírito Santo?

< João 7:37-39 >

“E no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé, e clamou, dizendo: se alguém tem sede, venha a mim, e beba. Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios d’água viva correrão do seu ventre. E isto disse ele do Espírito que haviam de receber os que nele cressem; porque o Espírito Santo ainda não fora dado, por ainda Jesus não ter sido glorificado.”

Receber o Espírito Santo é uma Experiência Isolada na Vida do Cristão?

Muitos cristãos pensam que crer em Jesus e receber o Espírito Santo são duas coisas diferentes. Esse é o motivo pelo qual eles estão tentando demais receber o Espírito Santo. Quando muitos crentes em Jesus estão presos em tal confusão, que frustração isso se torna para Deus! A única maneira deles fugirem de tanta confusão é conhecer claramente o evangelho da água e do Espírito e crer nele.

Jesus disse em João 7:38: “Quem crê em mim, rios d’água viva correrão de seu ventre.” A frase “como diz a Escritura” significa que qualquer um que crer no evangelho da água e do Espírito pode receber o Espírito Santo. O Espírito Santo habita nos corações daqueles que crêem que Jesus Cristo veio a essa terra pela água e pelo Espírito e salvou os pecadores de suas iniqüidades.

Quando alguém conhece e acredita no evangelho da água e do Espírito, o Espírito Santo então flui em seu coração como um rio. Jesus disse que qualquer um que tivesse sede deveria vir a Ele e beber. Aqueles em cujos corações o Espírito Santo flui como um rio são os mesmos que verdadeiramente receberam bênçãos maravilhosas por crer no evangelho da água e do Espírito. Assim, o Espírito Santo não vem como uma experiência isolada àqueles que crêem em Jesus “como diz a Escritura.”

Aqueles que buscam fervorosamente receber o Espírito Santo crêem que se eles somente orarem cega e ardentemente, Ele então virá sobre eles. Mas tal fé não tem nada a ver com o verdadeiro evangelho que nos capacita a receber o espírito Santo dado por Jesus.

Achar que alguém pode receber o Espírito Santo dado pelo Senhor mesmo que essa pessoa rejeite ou ignore o evangelho da água e do Espírito não é a verdade. Sem crer no evangelho da água e do Espírito dado por Jesus, não podemos receber o Espírito de Deus. Nós não podemos comprá-Lo assim como compramos alimentos com dinheiro. O Espírito Santo vem sobre nós como um presente somente quando cremos no evangelho da água e do Espírito.

Por que as pessoas não são capazes de ter o Espírito Santo habitando em seus corações mesmo quando elas crêem em Jesus? A resposta a essa pergunta é encontrada no evangelho da água e do Espírito dado pelo Senhor.

A razão pela qual o evangelho se tornou tão sombrio é porque muitos têm compreendido mal o Espírito Santo que, como descrito em Atos 2, veio sobre os Apóstolos no dia de Pentecostes. Muitos deles pensam que os Apóstolos receberam a plenitude do Espírito Santo por causa de suas orações fervorosas.

Mesmo que Jesus não dê o Espírito Santo àqueles que são pecadores, ainda há muitas pessoas que persistem em sua teimosia. Quando aqueles que não conhecem o evangelho da água e do Espírito buscam sedentos o Espírito Santo e insistem na sua própria obstinação, demônios afirmando ser Jesus entram neles então, e eles acabam se tornando fanáticos possuídos por esses espíritos malignos. Sendo assim, as pessoas não devem tentar receber o Espírito Santo pela força na sua própria teimosia.

É muito perigoso para alguém que não recebeu a remissão de pecados pedir pelo Espírito Santo. Devemos compreender que isto é o mesmo que pedir por algo totalmente impossível.

A Bíblia diz que grande é a autoridade daqueles que receberam a remissão de pecados. Em João 20:23, Jesus disse: “Àqueles a quem perdoardes os pecados lhes serão perdoados; e àqueles a quem os retiverdes lhes serão retidos.” Tal autoridade é dada àqueles que receberam o Espírito Santo. Sua autoridade é grande, e grande é a sua responsabilidade também. Jesus disse a Pedro: “Eu te darei as chaves do Reino dos Céus.” Essa é a autoridade de nenhum outro senão daqueles que receberam a remissão de pecados por meio do evangelho da água e do Espírito.

A autoridade daqueles que receberam a remissão de pecados e o Espírito Santo em seus corações por crer no evangelho da água e do Espírito é verdadeiramente maravilhosa. Eles têm a autoridade para guiar as pessoas ao caminho do Céu assim como permitir que elas sejam lançadas no inferno. Assim sendo, se os santos não anunciarem o evangelho da remissão dos pecados aos pecadores e deixá-los como eles estão, eles então se tornarão aqueles que levarão esses pecadores à destruição. A autoridade para perdoar os pecados das pessoas é dada dessa maneira aos santos.

Nós damos graças a Deus por nos guiar ao evangelho da água e do Espírito que nos capacitou a receber o Espírito Santo. Nós recebemos o Espírito Santo por crer no batismo de Jesus e no Seu sangue na Cruz como a remissão dos nossos pecados. O evangelho da água e do Espírito é o único e verdadeiro evangelho que capacita as pessoas a receber o Espírito Santo.